Repasso aqui informações de minha participação, como palestrante, em Jornada Jurídica da Faculdade Anhanguera em Rio Grande, RS, conforme divulgação do Jornal Agora daquela cidade:
A Faculdade Anhanguera do Rio Grande, junto com o Diretório Acadêmico Mahatma Gandhi, realiza a partir desta terça, 18, a 7ª Jornada Jurídica. O encontro, que trará diversos profissionais especialistas da área para debater temas polêmicos da atualidade, será realizado nos dias 18 e 19 de setembro, às 19h30min, no auditório do Instituto de Educação Juvenal Miller.
Nesta terça, 18, o evento terá como tema “Os crimes virtuais mais praticados no Brasil”. O assunto será apresentado e discutido pelo analista de sistemas e líder da equipe de edição digital do Jornal Agora, Thiago Fortunato, pelo promotor de justiça, José Alexandre Zachia Alan, e pelo delegado da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Emerson Wendt
Já no segundo dia (19/09), o tema abordado será “Adoção por casais homoafetivos”, e contará com a apresentação do fundador da Associação LGBT de Rio Grande, Luciano Lobato, da advogada e membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAN), Francine Dias Diaz, e do juiz da 1ª Vara Criminal de Rio Grande e diretor do Foro, Ricardo Arteche.
“Os crimes virtuais são delitos cada vez mais comuns nos dias de hoje, e a adoção por casais homoafetivos ainda é um tema que gera muita polêmica, são dois assuntos complexos que fazem parte do dia a dia jurídico, e por isso queremos levá-los para discussão”, explica o professor Paulo Sérgio Mansija, coordenador do curso de Direito da Anhanguera do Rio Grande.
No final do encontro, todos os participantes que obtiverem 75% de presença, terão direito a emissão de certificado. As inscrições custam R$ 15, e os interessados devem procurar o Núcleo de Prática Jurídica da Anhanguera, localizado na Av. Rheingantz, 91.
Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/print.php?id=33634.