Há algum tempo não vinha escrevendo no Blog até por falta de tempo. Porém, acompanhando várias notícias dos últimos tempos, relativos aos acontecimentos, exposições na vida real e reflexos no cotidiano, senti a necessidade de, novamente, alertar para o tema.
Primeiro, acredito que todos devam ver o vídeo abaixo, elaborado com base no Twitter e Facebook, porém voltado ao aspecto diário, como se aplicássemos todas as regras dessas mídias sociais no nosso cotidiano real.
O principal fato que chamou a atenção é o da adolescente que foi morta após marcar encontro pela internet, reforçando a necessidade de acompanhamento da vida virtual dos filhos pelos pais e dos alunos pelos professores.
Já escrevi que não é saudável uma superexposição na web, evitando-se a postagem de informações importantes aos criminosos, como dados familiares, endereços, telefones, onde estamos etc. Da mesma forma, vale lembrar o queescrevi em fevereiro de 2010:
Vale, também, reprisar a série de artigos sobre Segurança nas Redes Sociais (artigo final). Para quem quiser ler, deixo os links para leitura:
FONTE: www.emersonwendt.com.br